Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos destaca questões do combate à pedofilia

31 de Março de 2010 às 11:00

Relatora da CPI da Pedofilia, a deputada Isaura Lemos (PDT) ressaltou, na reunião da Comissão, nesta quarta-feira, 31, que a CPI atua em dois campos, no combate a pedofilia no ambiente doméstico e na internet.

Isaura Lemos destacou que, geralmente, o pedófilo atua quando sente que tem poder sobre determinada criança, por isso, segundo ela, a maioria dos casos ocorre no ambiente doméstico. "Pedofilia é um transtorno de personalidade", ressaltou.

"Fica claro que precisamos aparelhar a Polícia Civil, os Conselhos Tutelares", destacou. Isaura Lemos questionou qual a atribuição da Polícia Federal no combate a questões locais, por exemplo, em algum bairro. O delegado explicou que esses casos cabe à Polícia Civil investigar.

"A Polícia Federal trabalha no combate à pedofilia na internet. Em razão da pouca estrutura das Polícias Civis, nós tivemos que abraçar investigações mais complexas", destacou o delegado. "Precisamos ter um grupo especializado para esse tipo de crime, que extrapola o crime virtual, já que esse crime compete à Polícia Federal", ressaltou Isaura.

O deputado Fábio Sousa (PSDB) lembrou que, como disse a delegada Adriana Accorsi à CPI, a Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente não possui efetivo, nem para fazer plantões.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.