Ícone alego digital Ícone alego digital

Homenageado pede punição de crimes ocorridos durante a ditadura

31 de Março de 2010 às 11:09

Por iniciativa dos deputados estaduais Evandro Magal (PP) e Cláudio Meirelles (PR), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realiza na manhã desta quarta-feira, 31, sessão especial para a entrega de Título de Cidadão Goiano e Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

Neste instante, o presidente da Associação dos Anistiados do Estado de Goiás, homenageado nesta manhã com a Medalha do Mérito Legislativo, Élio Cabral de Souza, discursa em nome de todos os homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo.  

Para Élio Cabral, a ditadura militar ocorrida no País de 1964 a 1985 provocou grandes prejuízos à sociedade brasileira, mas que a resistência dos brasileiros permitiu que a esperança nunca se perdesse. O presidente também afirmou que, após 30 anos da anistia, ainda falta mostrar e punir todos os crimes ocorridos durante a ditadura.

Cabral também estendeu a homenagem a todos os que perderam a vida em virtude das perseguições políticas do período.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.