Novo cidadão goiano discursa em sessão especial

31 de Março de 2010 às 12:19
O empresário Marcos Ermírio de Moraes, diretor presidente da Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões, recebeu o Título de Cidadão Goiano em sessão especial que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 31, no Plenário Getulino Artiaga. A iniciativa da homenagem foi do deputado Evandro Magal (PP).

O novo cidadão goiano ressaltou que o Estado de Goiás possui uma grande capacidade turística, que pode trazer um resultado positivo no setor econômico. “O turismo tem um grande potencial para desenvolvimento em Goiás. Temos a maior praia de água doce do País, cidades históricas e parques ambientais, entre outros pontos turísticos”, detalhou.

Marcos lembrou que do início de sua historia como coordenador do Rally dos Sertões, em 1998, o evento tinha pouco reconhecimento nacional e quase nenhum internacional, porém hoje, com o suporte fundamental que foi dado ao evento pelo Estado de Goiás, o Rally dos Sertões é referência mundial em competições off road.

“Goiás possui uma infinita variedade de pontos e estrutura turística que fez com que criássemos aqui o polo de partida de nossa competição. Em minha opinião foi uma injustiça a capital goiana não ter sido escolhida como uma das cidades-sede da Copa do Mundo”, disse o empresário.

Marcos Ermírio destacou ainda que apesar da referência principal de sua relação com o Estado hoje ser o rali, sua história em Goiás começou ainda em meados da década de 70, quando seus familiares iniciaram investimentos em mineração e de lá pra cá, mantém uma diversificada linha de atividades em todo o Estado.

“Neste período todo pudemos presenciar o crescimento de Goiás, que hoje possui um PIB de aproximadamente R$ 65 bilhões e que ainda tem potencial para um grande crescimento, podendo em curto prazo se tornar a quinta economia do País”, ressaltou.

Neste sentido, o empresário lançou o desafio para os goianos: “Que possamos trabalhar para que, em 2020, Goiás seja a quinta maior economia do Brasil”, lançou.

O homenageado também agradeceu à Assembleia e ao deputado Evandro Magal pelo título recebido e confirmou que sua missão com a Dunas Race é promover todas as divisas do Brasil e de Goiás, divulgando sua cultura e impulsionando o seu desenvolvimento.

“Estou orgulhoso de ser agora titular desse time de goianos que trabalha em prol do desenvolvimento do Estado. Agradeço a todos que fizeram parte dessa conquista que muito me honra”, finalizou Marcos Ermírio de Moraes.