Ícone alego digital Ícone alego digital

Júnior do Friboi tem muito mais a contribuir com Goiás

31 de Março de 2010 às 12:20
Artigo do deputado Marlúcio Pereira (PTB) publicado no jornal Diário da Manhã, edição de 30.03.2010.
* Marlúcio Pereira é deputado estadual pelo PTB


Desde o início da minha vida pública reflito silenciosamente e acompanho com muita discrição o sucesso de homens vocacionados para o sucesso. Um deles é Henry Ford, fundador da Ford Motor Company Henry Ford – grande fabricante de automóveis norte-americano que revolucionou a indústria com seu Modelo T, além de ter sido o responsável pela popularização do automóvel como meio de transporte.

Em muitas de suas frases ele destacou que: “Você pode fazer qualquer coisa se tiver entusiasmo. Pessoas cheias de entusiasmo são lutadoras, incansáveis, renovam suas energias para executar ideias e projetos. Entusiasmo é a base para o progresso. Com ele, existem realizações. Sem ele, existem somente desculpas.”

Citei o caso de sucesso de Ford para chegar ao empresário José Batista Jr., o Júnior do Friboi. São duas histórias que se assemelham por se tratar de dois homens de sucesso por fomentarem a visão de empreendedorismo e sucesso nos negócios. A frente do maior frigorífico do Brasil, o Friboi, Júnior exporta carne de qualidade para várias partes do mundo, gerando emprego e divisas para nosso País.

No terreno privado, Júnior já provou ser um realizador de planos ambiciosos. Do pai, conhecido como Zé Mineiro, ele recebeu um exemplo de devoção pela disciplina e as rédeas de uma empresa vocacionada a desfrutar das oportunidades. O grupo Friboi despontou numa delas: a construção de Brasília. Zé Mineiro, fazendeiro em Goiás, enxergou nos milhares de operários que chegavam à região um mercado potencial enorme. Acabou fornecedor de carne para as empreiteiras. Quem deu a forma de agroindústria para o negócio foi Júnior, sempre com medidas simples e eficientes.

O reconhecimento vem de todos os setores. A imprensa também tem destacado o poder empreendedor desse homem obstinado ao sucesso. Revistas especializadas como a IstoÉ Dinheiro Rural citam em suas páginas o segredo de tanto sucesso.

O arrojo de Júnior tem seu preço – e seus benefícios. Quando focos de aftosa surgiram no Mato Grosso do Sul e suspeitas foram registradas no Paraná e São Paulo e mais de 50 países anunciaram embargos à carne brasileira, não se viu desespero na sede do grupo Friboi em São Paulo. A presença do Friboi em vários estados permitiu que, com movimentos simples de readequação de produção, o equilíbrio de vendas nos mercados externo e interno fosse mantido. As unidades de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, livres dos embargos, voltaram-se para o exterior. As de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul abasteceram os supermercados e açougues brasileiros.

Tudo isso revela o perfil do status econômico de Júnior do Friboi. Estou acompanhando o desejo dele de colaborar com a política goiana e tenho certeza que o homem com a sua visão dele poderá deixar grande contribuição para nosso Estado, além do que ele já tem feito até agora que é projetar nosso Estado nos mais altos escalões na econômica nacional.

A presença de Júnior do Friboi no processo sucessório enriquece o debate e consolida o compromisso democrático da política brasileira, sobre tudo porque as casas Legislativas e os Poderes Executivos se fortificam com a diversidade de pensamentos e seguimentos que integram a política. São religiosos, líderes classistas, professores, empresários, médicos que ingressam na vida pública na busca de cada um deixar sua contribuição para o fortalecimento de um país melhor, de uma cidade melhor, de um estado melhor.

Tudo que disse até agora sobre Júnior do Friboi o credencia a concorrer qualquer cargo eletivo e com isso ele poderá levar para a política sua experiência e perseverança que emprega na condução dos negócios. O povo só tem a ganhar!


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.