Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem promove exposição de trabalhos do Centro Psicossocial Girassol

05 de Abril de 2010 às 19:43

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação, deputado estadual Mauro Rubem (PT), realizará exposição de trabalhos do Centro de Atendimento Psicossocial Girassol (Caps) durante esta semana, de 6 a 9 de abril, das 8 às 18 horas, no saguão da Assembleia Legislativa do Estado Goiás.

O objetivo da exposição é divulgar os trabalhos realizados por pacientes que estão em processo de tratamento antidrogas no Caps Girassol. As peças são do tipo manuais como pinturas e artesanatos em geral, e são resultados do trabalho feito por musicoterapeutas e arteterapeutas do centro. A exposição também se une às comemorações pelo Dia Mundial da Saúde.

Dia Mundial da Saúde

Para comemorar a data especial para o setor da Saúde, que tem como tema para este ano “Salvar vidas - Hospitais seguros em situações de emergência”, Mauro Rubem promoverá sessão solene no dia 9 de abril, às 9 horas, apesar da data oficial comemorativa ser 7 de abril. De acordo com o deputado, a legislação determina que 12% da receita líquida estadual devem ser aplicados na área, o que, para ele, não acontece.

"Mesmo assim, em qualquer pesquisa sobre demandas sociais, a Saúde aparece como uma das questões mais urgentes. E isto acontece porque, mesmo com a existência de recursos, não se investe o percentual devido e muito menos prioriza as ações corretamente", disse deputado.

De acordo com a assessoria de Mauro Rubem, a sessão especial homenageará pessoas que estão na luta pelo fortalecimento de políticas públicas ligadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda haverá confirmação das autoridades presentes, mas a sessão contará com a participação de pessoas ligadas aos movimentos da área de Saúde e trabalhista e da sociedade.
 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.