Betinha Tejota presta homenagem aos 80 anos de Nion Albernaz

12 de Abril de 2010 às 21:54

A deputada Betinha Tejota (PSB) discursou durante sessão especial que homenageou os 80 anos do ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz (PSDB), que recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta comenda da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, 12.

A deputada, autora da propositura, reforçou as conquistas públicas de Nion para Goiás, em especial, para Goiânia, como vereador, diretor geral da Universidade Federal de Goiás, Secretário Municipal de Finanças, presidente da Companhia de Habitação de Goiás, deputado federal constituinte e três vezes prefeito da capital.

”Nion é um homem a quem o título de professor incorporou-se a seu nome não como apêndice, mas como preâmbulo necessário e obrigatório para quem sempre ensinou e continua ensinando não só as ciências das letras, da economia, da engenharia ou da política, mais principalmente, lições de vida e de bem viver”, declarou.

Betinha Tejota disse ainda que o ex-prefeito deixou legados insuperáveis a Goiânia, em diversas áreas, como o urbanismo planejado e associado à preservação do Meio Ambiente; praças, canteiros e jardins “que projetaram a cidade como referência nacional em termos do cultivo de flores não só como expressão de beleza, mas também como instrumento de educação e promoção da cidadania”.

”Em termos políticos, o professor Nion Albernaz é um dos nossos ícones da luta democrática, nos idos do histórico e combativo movimento democrático brasileiro e depois no PSDB, onde se destacou como patriarca do chamado Tempo Novo, arquitetando e ajudando a implantar uma nova engenharia política em nosso Estado”, complementou.

Betinha Tejota finalizou dizendo que nesses dias em que sucessivos episódios deploráveis põem em cheque muitos dos dirigentes públicos deste País, a presença de Nion “nos conforta e é um dos contrapontos em que a população pode amparar-se para manter a esperança de que existe, sim, a boa prática política e o homem público voltado para o bem comum, para a defesa da sociedade e atento aos anseios da coletividade”, concluiu.