Ícone alego digital Ícone alego digital

Audiência sobre pré-sal reúne representantes de sindicatos e movimentos sociais

16 de Abril de 2010 às 18:08

Está sendo realizada, neste momento, no auditório Costa Lima, Audiência Pública com o tema: “Pré-sal, riqueza do Brasil”, que discute o emprego dos recursos gerados pela exploração de petróleo da chamada "camada do pré-sal". Autor da proposta, o deputado Mauro Rubem (PT) diz que o evento tem o mérito de reunir representantes de variados segmentos da sociedade para participar do debate.

Encontram-se presentes representantes dos sindicatos dos Odontólogos e dos trabalhadores da Saúde do Estado de Goiás, do Movimento dos Sem Terra (MST), da Associação Goiana dos Municípios, além de outras entidades. João Pedro Stédile, coordenador da Via Campesina, e João Antônio Moraes, coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), participam como palestrantes.

Mauro Rubem esclarece que a audiência ajuda a fomentar a discussão sobre as melhores formas de aplicação social da riqueza gerada pela exploração do pré-sal. “Os recursos devem ser aplicados em áreas como Saúde, Educação e melhoria da tecnologia de exploração e prospecção do produto. Devem ser destinados, sobretudo, a diminuir as desigualdades sociais no País”, afirma o petista.
 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.