CCI promove feira de artesanato e debate sobre educação na semana que vem
O Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI) da Assembleia Legislativa vai promover na semana que vem, entre os dias 27 e 30, uma feira de artesanato do Centro de Convivência Pequeno Aprendiz (CCPA), da cidade de Catalão. O evento é uma proposta da deputada Adriete Elias (PMDB). A feira ficará exposta no saguão de entrada da Casa das 8 horas às 18 horas.
O CCPA, que passou a funcionar no ano de 2004 em Catalão, tem capacidade para mais de mil atendimentos diários, oferece tratamento médico-odontológico, transporte, alimentação, reforço escolar, salão de beleza e atividades de qualificação profissional. Os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades manuais como vagonite, ponto-cruz, pintura em tecido e madeira, artesanato em lã, malha e barbante, artesanato em gesso, macramé e biscuit. As peças produzidas por eles estarão expostas na feira.
Dia da Educação
Em virtude do Dia da Educação, comemorado em 28 de abril, o CCI e o deputado Tiãozinho Costa (PTdoB) vão promover uma manhã de debates na Assembleia. O evento é destinado a alunos, professores, diretores, coordenadores e profissionais da área, e tem o objetivo de comemorar a data de maneira que a comunidade reflita e debata sobre os desafios da educação.
Na abertura do evento, às 8h30, está prevista apresentação do Coral Ciranda da Arte, em seguida terá início o debate em que participarão a professora coordenadora do ensino fundamental Maria Luíza Bretas Vasconcelos, com o tema “A leitura e escrita no contexto social”; o professor e coordenador do ensino médio Marcos Elias, com o tema “Desafios da educação”; o deputado Tiãozinho Costa e a procuradora Regiane Meira, com o tema “Como é possível integrar o legislativo com a educação”.
O encontro será do Auditório Costa Lima da Casa, a partir das 8h30 de quarta-feira, 28.