Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto obriga lojas a adaptarem seus provadores aos portadores de necessidades

19 de Abril de 2010 às 16:13

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que obriga os estabelecimentos comerciais de roupas e similares a colocar, em seus provadores, adaptação aos portadores de necessidades especiais. A proposta é de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB).

Caso aprovado, o projeto ainda especifica que as lojas que deverão acatar as mudanças são aquelas que tiverem dois ou mais provadores disponíveis ao usuário.

Segundo a justificativa do parlamentar, com a aprovação da proposta, além de facilitar a vida dos portadores de necessidades especiais, proporcionará a eles comodidade para comprar e experimentar sua peça de roupa e, se necessário, trocar no mesmo dia.

“A cada dia que passa podemos nos deparar com as superações e conquistas dos portadores de necessidades especiais. Seja na área de Educação, Cultura, Esporte, etc. Encontramos exemplos de coragem, ousadia e determinação daqueles para quem a vida proporcionou desafios e conquistas que os motivam a persistir sempre. Com esse projeto, estaremos apenas contribuindo e garantindo um pouco mais de acessibilidade e conforto no momento simples de compra nos estabelecimentos de roupas”, destacou Marlúcio Pereira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.