Ícone alego digital Ícone alego digital

Secretário de Diadema expõe modelo de Segurança Pública em seminário

20 de Abril de 2010 às 15:57

O secretário de Defesa Social de Diadema, José Francisco, faz palestra, neste momento, no 1º Seminário dos Guardas Civis Municipais do Estado de Goiás, que está sendo realizado nesta terça-feira, 20, na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Mauro Rubem (PT).

José Francisco explica aos guardas municipais de Goiás como é feito, em Diadema, o trabalho de Segurança Pública. Através de diversos quadros comparativos e informativos, o secretário fala sobre um programa desenvolvido pela Secretaria, mostrando um mapa com diversas demarcações que representam pontos com os maiores índices de violência.

Ele mostrou a divisão dos bairros, onde estão localizadas as escolas e bares da cidade. Conforme a explanação, ao cruzar as informações é possível verificar os locais onde estão ocorrendo os crimes e, assim, tomar as medidas necessárias.

O secretário falou também sobre o motivo da diminuição dos crimes na região e acha errado dizer que foi somente pelo fechamento dos bares. “A segurança não se combate com uma ação isolada, é um processo constante. Não foi só o fechamento de bares que diminuiu o índice de homicídios na cidade. Melhoramos também a qualidade de vida da população, iluminando as favelas, ajudando na construção de casas melhores e colocando um fim nos 'barracos'”, ressaltou.

O Seminário está sendo realizado no Auditório Costa Lima da Assembleia, resultado da parceria entre Mauro Rubem, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, com o Instituto Goiano de Educação, Estudos e Pesquisa em Segurança Pública (Igesp) e com o Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI) da Assembleia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.