Nilo Resende diz que Brasília é 100% positiva
“Vejo Brasília como uma vitória dos brasileiros.” Com essa afirmação, o deputado Nilo Resende, líder do Democratas na Assembleia Legislativa, disse, em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, que acompanhou pela televisão a festa dos 50 anos de fundação da Capital Federal.
Nilo Resende faz questão de reconhecer a coragem do presidente Juscelino Kubitschek de tirar a capital do país do Rio de Janeiro, para transferi-la para o Centro-Oeste brasileiro. “Sem dúvida, JK foi um grande visionário. E o bom de tudo isso foi que ele viu seu maior objetivo, o de trazer desenvolvimento para o Centro-Oeste, ser cumprido”, frisou.
Para Nilo Resende, Brasília não apenas realizou seu papel de desenvolver o Centro-Oeste do Brasil, mas extrapolou esse objetivo inicial, porque hoje contribui decisivamente para o desenvolvimento do País. “Brasília é 100% positiva”, enfatiza.
O deputado faz um balanço positivo sobre esse meio século de vida da Capital Federal no Centro-Oeste brasileiro. “Apesar dos cinco meses de crise política em razão do caso Arruda, estou convencido de que Brasília, até na parte política, está dando exemplo, porque põe na cadeia aquele que rouba”, concluiu.