Lançamento do Festival Chica Doida acontece em instantes na Assembleia
Dentre de instantes terá início, no Salão Nobre Henrique Santillo, da Assembleia Legislativa, o café da manhã que marcará o lançamento do 2º Festival Gastronômico e Cultural “Chica Doida” de Quirinópolis. A iniciativa de fazer essa solenidade no Palácio Alfredo Nasser, sede do Poder Legislativo estadual, é do deputado Paulo Cezar Martins (PMDB), natural de Quirinópolis. “A Assembleia Legislativa é a caixa de ressonância da sociedade”, lembrou o parlamentar.
O Festival “Chica Doida” será realizado em Quirinópolis, de 20 a 23 de maio. O prato mais famoso da cidade, a Chica Doida, feito à base de milho e que dá nome ao festival, será servido no café da manhã.
O Salão Nobre da Casa já está pronto para receber os convidados, entre eles autoridades e representantes da imprensa goiana e nacional. O presidente da Assembleia, deputado Helder Valin (PSDB), que, às 10 horas, recebe homenagem no Judiciário, confirmou presença no lançamento do festival.
Paulo Cézar Martins, em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, ressaltou o empenho do prefeito Gilmar Alves, do seu partido, na realização do evento, que é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Superintendência de Cultura do Município.
O deputado lembra que, além da Chica Doida, preparada com massa de milho verde, queijo, linguiça, jiló, pimenta e outros condimentos, no cardápio do Festival Gastronômico de Quirinópolis estão as iguarias tradicionais das festas juninas, e, também, novidades da gastronomia contemporânea assinadas por chefs convidados.
“Os bares, restaurantes, panificadoras, lanchonetes e pamonharias integram o festival. Em cada estabelecimento haverá um banner identificando sua participação no evento, com a sugestão do prato Chica Doida, a estrela do Festival, uma invenção de Petronilha Ferreira Cabral, moradora do município. A festança será animada com danças típicas e shows artísticos”, salientou o parlamentar peemedebista.
De acordo com Paulo Cezar, Quirinópolis hoje está entre as cidades que mais empregam no Estado de Goiás. “Povo que trabalha é povo que merece lazer. O festival veio para consolidar a marca do prato que a família quirinopolina mais aprecia e se orgulha em oferecer aos visitantes”, diz Paulo Cézar, ecoando palavras do prefeito Gilmar Alves.