Aprovado pela CCJ projeto que institui o Dia do Diácono
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou, na reunião desta quinta-feira, 20, o projeto de lei de autoria do deputado Frei Valdair (PTB) que institui o dia 4 de outubro como o Dia do Diácono no Estado de Goiás. A matéria segue agora à apreciação do Plenário.
Como explicado no projeto, o diácono é ordenado a servir, fazendo parte do Ministério do Cristo Servo. Na Celebração da Eucarística o diácono tem funções próprias: servir o altar, proclamar o Evangelho, convidar para abraço da paz, purificar vasos sagrados e fazer a despedida.
O deputado justifica: "Esse dia é para homenagear estes verdadeiros serviçais cristãos, que estão sempre em harmonia com a família e o amor ao próximo. Por isso, oferecemos a eles o dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, que foi um dos principais diáconos".