Frei Valdair participa de Marcha da Cidadania em Defesa da Vida
O deputado Frei Valdair (PTB) participa da 2ª Marcha Goiana da Cidadania em Defesa da Vida – Brasil Sem Aborto, que será realizada nesta quinta-feira, 27, com saída programada para as 15 horas da Praça Cívica. A exemplo do que ocorreu em 2009, o parlamentar, que é 2º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, está apoiando diretamente a realização do evento.
Frei Valdair disse que o objetivo da Marcha é fortalecer a defesa da vida desde a concepção e a luta contra a descriminalização do aborto no Brasil. O evento é promovido pelo Comitê Goiano em Defesa da Vida, um movimento suprarreligioso e suprapartidário que tem como objetivo agregar pessoas e entidades em torno destes ideais.
No ano passado, o Comitê realizou a 1ª Marcha Goiana da Cidadania em Defesa da Vida, que contou com um público de mais de cinco mil pessoas. Participaram do evento escolas, associações, igrejas católicas e evangélicas, centros espíritas, lideranças políticas e cidadãos de diferentes crenças e idades.
Para esta 2ª Marcha a expectativa é ainda maior. A organização do evento espera um público de dez mil pessoas e entre as presenças aguardadas estão autoridades políticas e religiosas de nosso Estado. São esperados o governador do Estado, Alcides Rodrigues (PP); o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB); o atual prefeito, Paulo Garcia (PT); os senadores Marconi Perillo (PSDB-GO), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Demóstenes Torres (DEM-GO).
Ainda são aguardados o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Francisco Júnior (PMDB); os deputados federais Raquel Teixeira (PSDB-GO) e João Campos (PSDB-GO); deputados estaduais, a exemplo de Frei Valdair; vereadores de Goiânia; lideranças evangélicas; o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz; o presidente da Federação Espírita de Goiás, Aston Brian; dentre outros.
O percurso da Marcha será na Avenida Araguaia, Rua 4 e Avenida Tocantins, com concentração inicial e final na Praça Cívica.