Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovado projeto que regulamenta prevenção de acidentes em piscinas

27 de Maio de 2010 às 11:22

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 26, em segunda e definitiva votação, o projeto do deputado Ozair José (PP) que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação nas proximidades das piscinas de placa indicativa de sua profundidade e dos perigos de mergulho. A proposta visa regulamentar a prevenção de acidentes em piscinas públicas e de uso coletivo, considerando a gravidade e a extensão dos danos produzidos pelos acidentes por mergulho. 

Segundo o autor da proposta, o projeto surgiu da necessidade de assegurar que o uso das piscinas seja feito com o máximo de segurança, prevenindo que seus usuários sofram lesões medulares, cerebrais, fraturas e mortes por afogamento relacionadas ao seu uso indevido. De acordo com Ozair, pela ausência desta informação, centenas de pessoas, a maioria jovens entre 15 e 24 anos, são vitimadas de modo tão grave a ponto de se tornarem tetraplégicas. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.