Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que proíbe trotes violentos ou vexatórios no Estado pode ir à segunda votação

07 de Junho de 2010 às 10:10

A Assembleia Legislativa deve aprovar em segunda votação, ainda nesta semana, o projeto de iniciativa do deputado Ozair José (PP), que proíbe a realização de trotes vexatórios, violentos ou agressivos no Estado de Goiás. Segundo a proposta, os estudantes que descumprirem a proibição serão afastados por um ano da sua instituição de ensino e estarão sujeitos a multa, sem prejuízo das sanções penais cabíveis. 

Se aprovada a proposta, os estabelecimentos de ensino também serão obrigados a adotar medidas preventivas para impedir a prática de trotes e a aplicar penalidades administrativas aos universitários que infringirem a lei, inclusive com a possibilidade de expulsão do aluno.

Segundo o deputado, “a violência deve ser combatida em todas as suas formas, com mais razão quando se trata de uma parcela da comunidade que deveria dar o exemplo, ao invés de aplicar trotes sob coação que, em muitos casos, violam a intimidade e a integridade física dos calouros”. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.