Ícone alego digital Ícone alego digital

Câmera de vídeo pode ser item obrigatório em berçários

07 de Junho de 2010 às 10:55

Deve ser votado ainda esta semana o projeto de Lei de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB) que dispõe sobre a instalação de câmeras de vídeo em berçários e unidades de terapia intensiva neonatal. A proposta já foi aprovada em primeira votação pelos parlamentares e agora irá para a segunda e definitiva votação.

Pelo projeto, as câmeras funcionarão ininterruptamente e as fitas gravadas serão separadas por data de filmagem e mantidas em arquivo por um prazo até de 30 dias. Para o parlamentar, a medida trará grandes benefícios à sociedade, ao proporcionar maior tranquilidade aos pacientes e familiares usuários do sistema.

“Sabemos de casos de descuido e negligência por parte das entidades que não têm o controle de entrada e saída dos próprios funcionários, trazendo sérias consequências às famílias vítimas desse descaso, cujo ponto culminante é o sequestro de recém-nascidos”, ressaltou Marlúcio Pereira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.