Lançamento
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Rubem (PT), e a Gráfica e Editora Kelps promovem, nesta terça-feira, 8, o lançamento do livro "Conversando com Deus", da escritora Maria Divina Tanuri França. A autora diz que, com a obra, realiza um grande sonho: materializar seus pensamentos, sua fé e o ideal de ajudar, de alguma forma, a construir um mundo melhor.
“'Conversando com Deus' é o título que escolhi para ilustrar o meio de acessar o nosso poder de transformação, encontrando amparo nos momentos de tribulação, e, ainda, expressar a gratidão pelas horas felizes”, destaca Maria Divina.
No livro, Maria Divina escreve que é preciso lembrar que o amor de Deus é um só, para todos os seus filhos. “É o afeto da igualdade, sem o risco de qualquer injustiça. A busca e a prática desse sentimento podem tornar os homens mais benevolentes, e, por conseguinte, transformar a sociedade numa organização solidária, calcada na justiça, comprometida com a permanente construção da paz”, elucida.
A professora Maria Divina Tanuri França nasceu em Montes Claros (MG), onde exerceu o magistério por vários anos. Em sua cidade natal, em Belo Horizonte ou Goiânia (GO), como verdadeira cristã, ela sempre procurou ajudar o próximo. Seus poemas, em 27 obras publicadas pelas editoras Vozes e Brasiliense, confirmam esse compromisso.
"Senhor, eu confio em ti
Senhor, eu creio em Ti, que criaste o céu e a terra
Estás no canto dos pássaros
Nas águas dos ribeiros que correm abençoadas e
fertilizando a terra, que agradecida retribui em
flores e frutos o teu olhar." (página 63)
Serviço:
Lançamento do livro "Conversando com Deus", de Maria Divina Tanuri França.
Dia 8 de junho, 19 horas, auditório Costa Lima.
Assembleia Legislativa – Alameda dos Buritis, 231 - Centro.