Ícone alego digital Ícone alego digital

Samuel Almeida vê grande marco para atual administração da Assembleia

09 de Junho de 2010 às 10:33

Ex-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Samuel Almeida (PSDB) considerou a aprovação da PEC que promoveu as devidas adequações da Constituição Estadual à Constituição Federal um grande marco para a gestão do deputado Helder Valin (PSDB) à frente do Poder Legislativo. 

Samuel Almeida diz que o trabalho de adequação constitucional foi longo e bastante árduo. “Lembro-me que tudo começou na gestão do ex-deputado Sebastião Tejota, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Depois, a discussão foi reiniciada no meu período quando presidente, passou pela presidência do deputado Jardel Sebba e, agora, sob o comando do deputado Helder Valin, a Proposta de Adequação Constitucional foi devidamente discutida e aprovada.”

Para o ex-presidente da Assembleia, essa adequação era um clamor antigo da sociedade goiana que se torna em realidade. “Com certeza, é um momento para comemoração, porque a Constituição do Estado, que esteve arcaica, defasada, nos últimos 20 anos, agora está devidamente adequada à Constituição Federal, facilitando, sobretudo, o trabalho dos juristas.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.