Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto propõe reserva de habitação popular para mulheres

10 de Junho de 2010 às 17:07

Está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o projeto de Lei nº 68, da deputada Isaura Lemos (PDT), que dispõe sobre a reserva de habitação popular para mulheres que sustentam sozinhas suas famílias e dá outras providências.

De acordo com o projeto, fica reservado o percentual mínimo de 20% das casas populares construídas por programas habitacionais do Estado às mulheres que: não possuem imóvel urbano ou rural, comprovem não ter renda suficiente para aquisição de imóvel habitacional, e residem há mais de 2 anos no município contemplado com esses tipos de construção.

Na justificativa, a deputada explica que a proposta visa acolher as famílias monoparentais, nas quais a mulher é o sustentáculo de uma numerosa prole, ainda menor de idade e que não pode contribuir para a renda familiar, e não tem condições de adquirir casa própria.

"A mulher, de modo geral, é uma agregadora da família, mantenedora dos filhos e economista do lar, podendo, com a aprovação dessa lei, ser detentora da casa própria para abrigar sua família sem concorrer com outras pessoas dentro do percentual mínimo de 20%", diz a deputada.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.