Jardel Sebba prestigiou a posse da diretoria da Força Sindical de Goiás

11 de Junho de 2010 às 09:43

O deputado estadual Jardel Sebba, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, participou, na noite de ontem, 10, da posse da nova diretoria da Força Sindical de Goiás. O vereador catalano Rodrigo Alves Carvelo, o Rodrigão (PSDB), foi reeleito presidente da Central e foi empossado às 21 horas, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, pelo presidente em exercício da Força Sindical Nacional, Miguel Torres.

A diretoria é composta por mais de 20 nomes dos mais variados segmentos de sindicatos, aos exemplos de Eurípedes Raphael Maia, vice-presidente, e de Aloísio Aguiar, tesoureiro, ambos do Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás (Seceg). Novos nomes do sindicalismo goiano se uniram à determinação do jovem catalano, na defesa dos trabalhadores de Goiás.

"Faço questão de prestigiar este grande momento para todo o Estado e sempre me coloco à disposição do movimento sindical", ressaltou Jardel Sebba, que, em seu pronunciamento, enalteceu as qualidades de Rodrigão. "O vereador Rodrigão tomou posse em um cargo de grande importância. E eu, como amigo dele, fico orgulhoso e envaidecido, e vou contribuir com sua gestão sempre que solicitado", disse o deputado social-democrata.

O senador Marconi Perillo e o deputado federal João Campos, ambos do PSDB, também elogiaram o presidente empossado, bem como falaram da importância do movimento sindical para a classe trabalhadora.

Também participaram da solenidade de posse da nova diretoria da entidade dirigentes regionais e nacionais de sindicados e outras entidades e do Ministério do Trabalho. O Auditório Costa Lima estava completamente lotado, com algumas pessoas assistindo a solenidade de pé. Após a posse, foi servido um jantar aos convidados.

A Força Sindical foi fundada em Goiás, em setembro de 2007. Teve início com dez entidades filiadas, e, hoje, já possui 45, representando mais de 500 mil trabalhadores.