Prêmio Altamiro de Moura Pacheco será entregue em instantes

11 de Junho de 2010 às 09:44

A Assembleia Legislativa, através da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, entrega na manhã desta sexta-feira, 11, o Prêmio Altamiro de Moura Pacheco de Preservação do Meio Ambiente àqueles que se destacaram na defesa dos recursos naturais.

A sessão especial começa às 9 horas, no plenário Getulino Artiaga. O Prêmio Altamiro de Moura Pacheco é constituído do Troféu Aroeira, Comenda dos Ipês e Comenda Araguaia.

O Aroeira é destinado a entidades ou pessoas que se destacaram na preservação do meio ambiente em Goiás, e será entregue à superintendente de Saneamento e Engenharia da Secretaria de Cidades, Lívia Maria Dias; ao engenheiro agrônomo Antônio Paqualetto, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO); e ao Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, no ato representado pelo professor Júlio César Rubim, da PUC-GO.

A Comenda dos Ipês é concedida a órgão de comunicação ou agências de comunicação que se destacaram na divulgação da causa da preservação ambiental. A analista ambiental do Ibama, Maura Lazara Leão; o Programa Agrinho, representado pelo presidente da Faeg, José Mário Schreiner; e a jornalista do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Doris Costa, serão os agraciados com esta comenda.

As entidades ou pessoas que se destacaram na preservação do meio ambiente em nível nacional receberão a Comenda Araguaia. São elas:  Clóvis José de Almeira, representante da Rede Milka (Sorvetes Fruto do Cerrado); o geólogo PHD em Ciências do Solo Sensoriamento Remoto, professor Laerte Guimarães Ferreira Júnior; o engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Genética e Melhoramento de Plantas e reitor da UFG, Edward Madureira Brasil; e o doutor agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa, Emiliano Lobo de Godoi.