Premiados os que se destacaram na preservação do meio ambiente

11 de Junho de 2010 às 10:56

Presidente em exercício na sessão desta sexta-feira, 11, o deputado Wagner Guimarães (PMDB) pediu à deputada Vanuza Valadares (PSC) que iniciasse a entrega do Prêmio Altamiro de Moura.

A parlamentar entregou o Troféu Aroeira, destinado a entidades ou pessoas que se destacaram na preservação do Meio Ambiente em Goiás, à superintendente de Saneamento e Engenharia da Secretaria de Cidades, Lívia Maria Dias. Logo em seguida, o engenheiro agrônomo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PC-GO), Antônio Paqualetto, e o Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, no ato representado pelo professor Júlio César Rubim, da PUC-GO, receberam das mãos do deputado Ozair José (PP)
o mesmo troféu.

A Comenda dos Ipês foi entregue pelo deputado Tiãozinho Costa (PTdoB) à analista ambiental do Ibama, Maura Lazara Leão, e à jornalista do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Goiás, Doris Costa. O Programa Agrinho, representado pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, José Mário Schreiner, também recebeu a Comenda das mãos da deputada Vanuza Valadares.

Clóvis José Almeida, representante da Rede Milka (Sorvetes Fruto do Cerrado); o geólogo PHD em Ciências do Solo Sensoriamento Remoto, professor Laerte Guimarães Ferreira Júnior; o engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Genética e Melhoramento de Plantas e reitor da UFG, Edward Madureira Brasil; e o doutor agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa, Emiliano Lobo de Godoi, receberam a Comenda Araguaia.