Hering e cia.

11 de Junho de 2010 às 11:39
Gerente da Hering e mais 39 pessoas recebem homenagem nesta segunda-feira, 14. Autoria de Cláudio Meirelles.

Por iniciativa do deputado Cláudio Meirelles (PR), a Assembleia Legislativa realiza sessão especial nesta segunda-feira, 14, para a entrega do Título de Cidadão Goiano ao gerente de Confecção da Unidade Anápolis da Cia. Hering, Cláudio Schwaderer. Outras 39 personalidades receberão a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A sessão está marcada para as 20 horas, no Plenário Getulino Artiaga.

Natural de Ibirama (SC), Cláudio Schwaderer é casado com Carmen Luiza Correa Schwaderer e pai de Aline Corrêa Schwaderer. Cláudio Schwaderer é formado em Ciências Econômicas e Letras pela Universidade Regional de Blumenau e possui pós-graduação em Administração Industrial, além de contar com vários cursos de aperfeiçoamento em seu currículo.

Na Cia. Hering, o homenageado participou da implantação das unidades de Goianésia e de Santa Helena. Participou também da implantação do sistema de ressocialização de detentos dos presídios de Anápolis e de Aparecida de Goiânia. No sistema, os apenados trabalham na embalagem das peças produzidas pela empresa.

O processo de ressocialização permite o aprendizado de uma nova profissão e também a redução da pena dos detentos, que, a cada três dias trabalhados, têm a diminuição de um dia na pena a ser cumprida. Outros beneficiados pelo projeto são também os familiares dos apenados, que recebem mensalmente uma remuneração justa pela atividade executada.

Na ocasião, 39 personalidades, entre funcionários da empresa e prefeitos e ex-prefeitos de municípios que abrigam facções da Hering, receberão a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

Hering

Em 2010, a Cia. Hering comemora 130 anos de história. A trajetória da empresa iniciou-se em 1880, quando os irmãos Bruno e Hermann Hering criaram uma pequena malharia na cidade catarinense de Blumenau. Na década de 80, a empresa atingiu o status de ser uma das maiores malharias da América Latina, além de se destacar como uma das primeiras brasileiras a exportar seus produtos.

A Cia. Hering se consolidou como um dos maiores grupos de design de vestuário do Brasil e comanda três importantes marcas: Hering, Dzarm e PUC. No setor têxtil, a Cia. Hering está entre as dez líderes em vendas no País: já vendeu mais de cinco bilhões de camisetas, o equivalente a 30 para cada habitante do Brasil. A sua produção, concentrada em nove fábricas em Santa Catarina, Goiás e Rio do Grande do Norte, tem média de quatro milhões de peças produzidas por mês.

Receberão a Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira:

Maurício Martins de Freitas - ex-prefeito de Adelândia;
Nair Hessmann - primeira instrutora para facções Hering;
Samuel Arthur Bernardes de Faria - capitão da Polícia Militar;
Sérgio Godoy - primeiro funcionário da Hering;
Tatiana Santos de Castro - coordenadora da Hering.