Assembleia aprecia indicação de nome ao Conselho Estadual de Educação

14 de Junho de 2010 às 09:49

Tramita na Assembleia Legislativa o processo da Governadoria que indica o nome do educador Sebastião Lázaro Pereira para compor o Conselho Estadual de Educação. O projeto de lei nº 1.864/2010 foi lido em Plenário na terça-feira, 8, e poderá ser votado na Comissão Mista e em Plenário ainda nesta semana.

O nome indicado pelo Governo ocupará o cargo do atual membro do Conselho, Paulo Eustáquio Resende Nascimento, em virtude do término de seu mandato.

O educador Sebastião Lázaro Pereira é doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e tem mestrado em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É também graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, o engenheiro é reitor da Universidade de Rio Verde (Fesurv).