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Projeto de Lei dispõe sobre disciplina no atendimento pelo telemarketing

14 de Junho de 2010 às 15:36

O deputado Padre Ferreira (PSDB) apresentou projeto de Lei que disciplina o atendimento na compra de produtos e prestação de serviços realizados através de telefone, o chamado Telemarketing.

A matéria de nº 189, que já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), tem em seus artigos a afirmativa de que as empresas prestadoras de serviços de telefonia para venda de produtos deverão prestá-los com devida agilidade.

O objetivo, segundo o projeto, é evitar a espera do cliente na linha e, no caso de necessitar de transferência para outro setor, que ela seja feita uma única vez. Os operadores de telemarketing deverão se identificar no ato do atendimento, pelo nome, sobrenome e número de matrícula de identificação.

“Quando o consumidor faz uma chamada para cancelar um serviço ou uma compra, muitas vezes ele é colocado numa viagem através dos setores de telemarketing, transferindo-se a ligação para outros departamentos encarregados de convencê-los a não se desfazer do produto ou serviço”, afirma Padre Ferreira.

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