Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto autoriza acesso ao acervo das bibliotecas de Goiás

14 de Junho de 2010 às 15:48

O projeto de lei que estabelece normas para utilização de bibliotecas universitárias por estudantes da rede pública de ensino e por inscritos em concurso público já foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

A matéria nº 190, de autoria da deputada Cilene Guimarães (PR), constitui que todas as faculdades com sede em Goiás, públicas e particulares, criarão um sistema de identificação pelo qual o estudante poderá ter acesso ao acervo bibliográfico, arquivos e demais informações disponíveis naqueles ambientes, para poder realizar pesquisas e trabalhos escolares, na forma e condição que necessitar.

O serviço também estará disponível para todas as pessoas que se encontram inscritas em concurso públicos de qualquer esfera, federal, estadual ou municipal, e que buscam seu preparo para se submeter à prova ou se qualificar para esta finalidade.

“O Brasil é um País cujo acesso à informação, infelizmente, se dá muito mais através de um aparelho de televisão, do que através de pesquisa científica. O que se busca com esse projeto é franquear às pessoas que têm menor condição de acesso às boas bibliotecas do Estado de Goiás a possibilidade de também usufruir deste acervo”, afirma Cilene Guimarães.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.