Ícone alego digital Ícone alego digital

Na Record, Mauro Rubem fala sobre seu apoio aos professores em Aparecida

14 de Junho de 2010 às 18:06

Nesta segunda, 14 de junho, o deputado Mauro Rubem (PT) fazia parte das autoridades convidadas para a inauguração de uma central do Samu em Aparecida de Goiânia. Terminada a solenidade, professores em greve protestavam pelo não cumprimento de Lei Federal, que determina o pagamento do Piso Salarial Nacional da Educação.

Em meio a um tumulto de pessoas, Mauro Rubem foi avisado que um professor estava sendo preso por policiais militares, que tentavam colocá-lo à força em uma viatura. O deputado correu para tentar mediar a situação, propondo por várias vezes, e até usando um megafone, acertar a questão no diálogo.

Intransigente, a PM forçou a prisão do professor e temendo algum risco à integridade física do trabalhador da Educação, Mauro Rubem entrou junto na viatura e o acompanhou até a delegacia. Não havendo nenhum ato que justificasse a prisão, a delegada liberou o professor e o deputado ainda o acompanhou até o convívio com seus familiares.

Ainda hoje na Rede Record, às 19h30, Mauro Rubem falará sobre a manifestação. “A Comissão de Direitos Humanos, a qual presido na Assembleia, defende a necessidade de maior preparo da Polícia Militar de Goiás para lidar com manifestações desta natureza, pacificas e democraticamente legítimas”, disse Mauro Rubem.

No You Tube e em www.maurorubem.com.br, será disponibilizado um vídeo com as imagens dos fatos aqui relatados.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.