Cláudio Meirelles faz homenagem a Cia. Hering e a lideranças do interior

14 de Junho de 2010 às 21:44

O deputado Cláudio Meirelles (PR) prestou homenagem a representantes da Cia. Hering em Goiás, nesta segunda-feira, 14. Por iniciativa do parlamentar, a Assembleia Legislativa realizou esta noite sessão especial para a entrega do Título de Cidadão Goiano ao gerente de Confecção da Unidade Anápolis da Cia. Hering, Cláudio Schwaderer. Na mesma solenidade, outras 39 personalidades receberam a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

O parlamentar iniciou dizendo que escolheu para a homenagem desta noite aqueles que fazem dos sonhos sua motivação para lutar; da luta sua rotina diária e da fé seu alimento. “Aqueles que iniciaram sua lida, sua jornada de conquistas, praticamente do nada, chegando a posições honrosas, fazendo o bem e honrando o nosso Estado”.

“Entrego o título de cidadão goiano a Cláudio Schwaderer, gerente de Confecção da Hering de Anápolis. E entrego a Medalha Pedro Ludovico Teixeira a pessoas que têm feito história em nosso Estado. Também entrego esta Medalha a funcionários da Companhia Hering, ao Presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário, ao diretor da Faculdade de Tecnologia Senai de Desenvolvimento Gerencial, e ao Capitão da Polícia Militar, que foi o idealizador e gestor de parcerias de empresas privadas com o Sistema Prisional de Goiás”, disse.

Cláudio Meirelles homenageou ainda, com a medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, os prefeitos dos municípios de Novo Brasil, Diorama, Fazenda Nova, Firminópolis, Amorinópolis, Anicuns, Britânia, Nova Veneza, Americano do Brasil, Mozarlândia, Matrinchã, Nerópolis, Jaupaci, Santa Bárbara de Goiás, Ivolândia, Nova Crixás, Sanclerlândia, São Luiz de Montes Belos, Trindade, Maurilândia, Montes Claros e Mundo Novo. Além dos ex-prefeitos de Buriti de Goiás, Córrego do Ouro, Adelândia, Cidade de Goiás, Nazário, Itapirapuã e Mossâmedes.

O deputado reforçou a importância da companhia, levantando alguns dados da empresa. “A Indústria Têxtil Companhia Hering, empresa centenária, conta hoje com 128 anos de atividades, tendo iniciado a implantação de unidades no Estado de Goiás em 1997, na cidade de Anápolis. Depois, em Goianésia e Santa Helena de Goiás. Além disso, fez parceria com 42 cidades do interior, perfazendo um total de 200 facções, onde estão sendo gerados, em média, 3.000 empregos, diretos e indiretos”, informou.

Cláudio Meireles disse ainda que a Hering transformou o Estado de Goiás em um pólo gerador de empregos, tendo grande participação, também, na arrecadação de impostos, estimulando e apoiando a atividade econômica de vários municípios e de todo o Estado de Goiás. “Mas com certeza, todo esse desenvolvimento econômico que a Companhia Hering trouxe para nosso Estado tem a participação efetiva do gerente de Confecção da Unidade de Anápolis, Cláudio Schwaderer”.

O parlamentar concluiu dizendo que tem a honra de conceder o merecido Título de Cidadão Goiano ao gerente Cláudio Schwaderer e de entregar a Medalha Pedro Ludovico Teixeira a prefeitos e ex-prefeitos de municípios que acolhem facções da Companhia, além de alguns funcionários da Hering, que “com sua dedicação e compromisso, respaldam o progresso de todos os municípios mencionados, bem assim, o da própria empresa”.