Gerente da Cia. Hering, Cláudio Schwaderer recebe Título de Cidadão Goiano

14 de Junho de 2010 às 21:47

O deputado Cláudio Meirelles (PR), autor da propositura da sessão especial desta segunda-feira, 14, acaba de entregar o diploma de Cidadão Goiano ao gerente de Confecção da Unidade Anápolis da Cia. Hering, Cláudio Schwaderer.

Natural de Ibirama (SC), Cláudio Schwaderer é casado com Carmen Luiza Corrêa Schwaderer e pai de Aline Corrêa Schwaderer. Cláudio Schwaderer é formado em Ciências Econômicas e Letras pela Universidade Regional de Blumenau e possui pós-graduação em Administração Industrial, além de contar com vários cursos de aperfeiçoamento em seu currículo.

Na Cia. Hering, o homenageado participou da implantação das unidades de Goianésia e de Santa Helena. Participou também da implantação do sistema de ressocialização de detentos dos presídios de Anápolis e de Aparecida de Goiânia. No sistema, os apenados trabalham na embalagem das peças produzidas pela empresa.

O processo de ressocialização permite o aprendizado de uma nova profissão e também a redução da pena dos detentos, que, a cada três dias trabalhados, têm a diminuição de um dia na pena a ser cumprida. Outros beneficiados pelo projeto são também os familiares dos apenados, que recebem mensalmente uma remuneração justa pela atividade executada.