Em visita à Assembleia, Fernando Cunha anuncia afastamento do governo estadual

16 de Junho de 2010 às 10:14

Fernando Cunha (PSDB) não é mais secretário de Relações Institucionais do governo de Goiás. Ele próprio confirmou a informação à Agência Assembleia de Notícias, em visita na Casa na manhã desta quata-feira, 16, para participar de uma audiência pública sobre a situação das rodovias estaduais, evento patrocinado pela deputada Adriete Elias (PMDB).

Segundo Fernando Cunha, que era responsável pela articulação política do governo, o desligamento oficial aconteceu na terça-feira, dia 15, mas a decisão foi tomada na semana passada, após uma conversa muito aberta e transparente com o governador Alcides Rodrigues (PP).

Cunha esclareceu que não ficaram mágoas entre os dois e que o afastamento se deu em razão de projetos políticos diferentes — o governador patrocina a candidatura ao governo de Vanderlan Cardoso (PR), enquanto Fernando apoia o senador Marconi Perillo (PSDB). “O governador entendeu a minha posição”, esclareceu o ex-secretário.

Fernando Cunha não quis falar sobre quem vai sucedê-lo na articulação política do governo. Fala-se no ex-deputado Nerivaldo Costa (PP), ex-diretor da Celg, mas as funções já vêm sendo exercidas por Eurípedes Pankão (PP), ex-prefeito de Acreúna.

O ex-secretário confirmou hoje também a exoneração de João Meirelles, assessor especial do governador Alcides Rodrigues. O motivo seria o mesmo: ambos vão se dedicar com exclusividade à campanha do senador Marconi Perillo ao governo.