Alunos dos distritos de Naveslândia e São José conhecem a Assembleia

16 de Junho de 2010 às 10:40

O projeto “Estudantes na Assembleia”, promovido pelo Centro de Cultura e Intercâmbio da Casa (CCI), recebe nesta quarta-feira, 16, os alunos da Escola Municipal Clobertino Naves da Cunha, do distrito de Naveslândia, Jataí, e do Colégio Estadual José Feliciano Ferreira, da região do São José, também em Jataí. Ao todo, 44 estudantes participam da visita, convidados pela deputada Cilene Guimarães.

A visita começou às 8 horas com o hasteamento de bandeiras. Em seguida, os alunos seguiram para o Auditório Costa Lima, para um café da manhã com a deputada.

Cilene Guimarães ressaltou que se sente muito feliz em trazer, todo o mês, alunos da região de Jataí para conhecer a capital. “É um projeto que proporciona conhecimento e lazer a estes estudantes que, em muitos casos, não tiveram a oportunidade de conhecer Goiânia e a Assembleia”, afirmou.

A programação do passeio inclui ainda uma visita à fabrica da Mabel, ao Memorial do Cerrado e ao Parque Vaca Brava. Às 15 horas, os alunos retornam à Casa para acompanhar a sessão ordinária e participar de uma palestra sobre os Poderes Constituídos, com o professor Deoclécio Fontenele. Encerrando a programação, os estudantes conhecerão o Shopping Flamboyant.

Diretora da Escola Municipal Clobertino Naves da Cunha, Edevolides Xavier Silva acrescentou que os alunos foram preparados para esta visita, já que na última semana as aulas enfocaram temas relacionados ao passeio. “Esta será uma aula prática sobre questões ligadas à Capital e sobre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Além do mais, para muitos dos jovens esta é uma oportunidade única. Eles estavam muito ansiosos para esta viagem”, disse.