Sindicalista diz que rodovias ruins causam prejuízo de bilhões à sociedade

16 de Junho de 2010 às 11:01

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Goiás (Setceg), Paulo Afonso Rodrigues Lustosa, participa na manhã desta quarta-feira, 16, de audiência pública na Assembleia Legislativa, coordenada pela deputada Adriete Elias (PMDB) e pelo Setceg.

Segundo Paulo Afonso, a importância de se debater a situação das rodovias em Goiás é uma questão não apenas econômica. “Tanto a economia quanto a sociedade são afetadas pela atual situação das rodovias, que gera um prejuízo enorme para a sociedade. Esse prejuízo passa da casa dos bilhões de reais”, destacou.

O presidente da Setceg acredita que há uma desatenção do executivo federal em infraestrutura. “É bem verdade que Goiás é o reflexo do que acontece no Brasil inteiro, e uma consequência de uma política desacertada, o que gera um gasto desnecessário. Chegamos à conclusão que o governo tem uma desatenção e subestimou os investimentos em infraestrutura ao longo de várias décadas”, disse.

Paulo Afonso ressaltou que 90% do escoamento passa pelas rodovias estaduais, sendo assim, ele defende um comprometimento do governo. “O governo detém recursos e tecnologias, por isso defendemos atenção nesse setor. O Brasil inteiro precisa urgentemente de mais aplicação em infraestrutura”, concluiu.