Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI da Pedofilia

16 de Junho de 2010 às 11:46
Em audiência em Águas Lindas, nesta sexta-feira, 18, Comissão vai discutir combate à exploração sexual de menores.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga casos de pedofilia e abuso sexual contra menores em Goiás, presidida pelo deputado Fábio Sousa (PSDB), realizará em Águas Lindas, no Entorno de Brasília, nesta sexta-feira, 18, a quarta audiência pública da Comissão no interior do Estado. O evento ocorrerá às 14 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Promoção Social.

A CPI da Pedofilia já realizou encontros nas cidades de Porangatu, Catalão e Jataí. A audiência para discutir formas de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes reunirá autoridades de toda a Região do Entorno do Distrito Federal.

Relatora da Comissão, a deputada Isaura Lemos (PDT) organiza o encontro. Na última audiência da CPI, em Catalão, os principais assuntos tratados foram as medidas que devem ser tomadas para alertar a população sobre a pedofilia, como os pedófilos agem e, principalmente, a realização de uma campanha de conscientização das próprias crianças e adolescentes.

Integrante da Comissão, a deputada Adriete Elias (PMDB) ressaltou que o importante agora é investir na formação de uma polícia especializada e em campanhas para melhor atender e informar a população sobre como agir em situações de pedofilia e abusos contra menores. “Depois que iniciamos os trabalhos da CPI, houve mais de 400 denúncias. O primeiro passo para coibir a pedofilia é incentivar os abusados a denunciarem”, ressaltou a peemedebista.

Denúncias

O Portal da Assembleia Legislativa dispõe de link para que sejam feitas denúncias de casos de pedofilia e exploração sexual de crianças em Goiás. Segundo o presidente da CPI, serão encaminhadas ao Ministério Público todas as denúncias que chegarem à Comissão. O espaço no site da Assembleia Legislativa para receber denúncias de pedofilia em Goiás pode ser acessado clicando aqui. 

A CPI da Pedofilia é presidida pelo deputado Fábio Sousa (PSDB). A deputada Betinha Tejota (PSB) é a vice-presidente. A relatora da Comissão é a deputada Isaura Lemos. Também compõem a CPI, as deputadas Adriete Elias e Cilene Guimarães (PR).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.