Ícone alego digital Ícone alego digital

Daniel Goulart diz que Governo federal precisa reconhecer créditos com Goiás

16 de Junho de 2010 às 16:56

Ao iniciar o Grande Expediente, o deputado Daniel Goulart (PSDB) disse que foi duramente criticado por desejar melhorar o projeto de lei que autorizou o Executivo estadual a contrair empréstimo financeiro, para compor um fundo para resolver os problemas financeiros da Celg. De acordo com ele, os recursos tomados a curto prazo são responsáveis por grande parte da situação da empresa.

"Criou-se uma expectativa de que haveria uma mudança em relação ao uso dos recursos do RGE, com gestão compartilhada. Hoje, o Governo federal afirma que não há como mudar o objeto. Isso era jogo político do presidente da República para cooptar o PP para a base de apoio da candidata Dilma Rousseff", afirmou o parlamentar.

Daniel Goulart criticou o Governo estadual, afirmando que é bom em criar expectativas. De acordo com o tucano, a promessa do Governo federal de ampliar a capacidade de endividamento de Goiás é equivocada.

"É preciso que o Governo federal reconheça os créditos que Goiás possui com a União. O governo precisa ter sensibilidade para autorizar a Celg a reajustar as tarifas. Depois, vem a Aneel dizendo que tem que intervir. Então, que federalize logo", ironizou Daniel Goulart. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.