16 de Junho de 2010 às 17:21
Diretoria de RH divulga concurso do Ministério da Fazenda que premia trabalhos sobre gastos no setor público.

A Diretoria de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa divulgou nesta sexta-feira, 18, o concurso Prêmio de Artigos Científicos sobre Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público.

O evento, que premiará os melhores trabalhos sobre o assunto, nas categorias “Estudantes de Graduação” e “Profissionais”, é uma iniciativa da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, e conta com o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e é uma realização da Escola de Administração Fazendária (Esaf).

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 19 de julho de 2010. Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail premio-custos.df.esaf@fazenda.gov.br.

Estímulo

A finalidade do concurso é promover o estímulo à pesquisa sobre o tema e contribuir para sua difusão entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e aplicabilidade na Administração Pública.

A premiação acontece nos dias 31 de agosto e 1º e 2 de setembro de 2010, no auditório da Esaf, em Brasília-DF, durante o I Congresso: Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, que será promovido pelo Ministério da Fazenda, em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Temática

O estudante ou profissional deverá desenvolver seu trabalho, escolhendo um dos temas abaixo:

1) Geração e utilização da informação de custos como indutora da qualidade do gasto público;
2) Desafios na integração dos sistemas governamentais para a geração da informação de custos e aperfeiçoamento do ciclo orçamentário-financeiro dos órgãos da Administração Pública Federal;
3) A implantação e a utilização de informação de custos nos Poderes Legislativo e Judiciário, bem como em Estados e municípios.

Categoria "Estudantes de Graduação"

1º colocado: R$ 3.000,00
2º colocado: R$ 2.000,00
3º colocado: R$ 1.500,00

Categoria "Profissionais"

1º colocado: R$ 6.000,00
2º colocado: R$ 4.000,00
3º colocado: R$ 3.000,00

Para maiores informações, consulte o site http://www.fazenda.gov.br ou http://www.custosnosetorpublico.info/.