Interiorização

17 de Junho de 2010 às 18:27
Assembleia vai realizar sessão especial para entrega de certificados aos participantes do Intercâmaras.

A Assembleia Legislativa promove, ainda neste mês, uma sessão solene para entregar certificados aos participantes do Programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo (Intercâmaras). O programa foi desenvolvido pela atual gestão e visa ao fortalecimento do Legislativo, tanto municipais como o Estadual, ao mesmo tempo em que pretende interiorizar as ações e atividades da Casa no Estado.

Durante o ano de 2009, foram promovidos 13 encontros regionais, que contaram com a participação de 2 mil 889 vereadores de 246 Câmaras Municipais goianas. Nesses eventos, foram ministradas palestras sobre temas relevantes para o trabalho nas Câmaras, como técnicas legislativas, confecção orçamentária, administração pública e prerrogativas dos parlamentares.

Foi promovido também treinamentos para os servidores de 23 Câmaras Municipais para a disponibilização das páginas das Casas Legislativas na internet, através do servidor da própria Assembleia. Os servidores cadastraram usuário e senha que permitem alimentar os sites.

A disponibilização de sites para as Câmaras Municipais é um dos objetivos do Intercâmaras para democratizar o acesso às informações sobre os Legislativos goianos na internet.

Está prevista a entrega de 2.007 certificados na sessão especial. A data e horário do evento ainda não foram confirmados.