Honor confiante na aprovação de projeto que trata de comida a quilo
O Plenário da Assembleia Legislativa deverá votar em segunda discussão e votação, nesta quarta-feira, 23, o projeto de Lei do deputado Honor Cruvinel (PSDB) que torna obrigatória, em estabelecimentos que comercializam comida a quilo, a afixação de cartaz informativo sobre o peso do prato de acondicionamento de alimentos e o valor do grama.
O projeto de lei prevê que o cartaz seja colocado em local visível, próximo à balança, em caracteres que facilitem a leitura. Além disso, o consumidor poderá solicitar a pesagem do prato.
Se aprovado no Plenário em segunda votação, o projeto vai para a sanção da Governadoria. Primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, o parlamentar social-democrata está confiante na aprovação de sua propositura.