Política Estadual de Incentivo à Fruticultura está em vigor
Foi sancionada e já está em vigor desde sexta-feira, 25, a Lei nº. 17.041 de autoria do deputado Tiãozinho Costa (PTdoB), que cria a Política Estadual de Incentivo à Fruticultura. A matéria visa fomentar a produção, industrialização, comercialização e o consumo de frutas em Goiás.
A Lei beneficia especialmente a agricultura familiar, o pequeno produtor, associações e cooperativas agrícolas. Segundo Tiãozinho, em um Estado onde o agronegócio é o carro-chefe da economia, é preciso diversificar a produção agrícola.
“A fruticultura é um ramo pouco difundido em Goiás. Precisamos expandir essa cultura, tendo em vista que o clima e o tipo de solo goianos são propícios para essa produção”, justificou o parlamentar.
Com a Lei, o deputado espera estimular a agroindústria, criando por consequencia a geração de renda, aumento da oferta de emprego e benefícios ao pequeno produtor. “Tenho certeza que vai contribuir muito para o desenvolvimento econômico e social de nosso Estado.”
Veja aqui na íntegra o teor da nova Lei.