Ícone alego digital Ícone alego digital

Líder do Governo pede vista de projeto na Comissão Mista

30 de Junho de 2010 às 19:32

Líder do Governo na Assembleia, o deputado Ernesto Roller (PP) pediu vista do projeto de Lei 2.194, em tramitação na Comissão Mista. O projeto foi emendado em Plenário pelo deputado Daniel Goulart (PSDB), na reunião extraordinária desta quarta-feira, 30.

O deputado Jardel Sebba (PSDB) foi o relator da emenda e apresentou parecer pela rejeição. Ernesto Roller pediu licença da reunião para negociar a emenda com representantes das categorias interessadas no projeto e destacou que ainda hoje devolverá os projetos para deliberação.

O projeto fixa a remuneração, pelo regime de subsídio, dos servidores ocupantes dos cargos de identificador, classificador e dactiloscopista da Secretaria de Segurança Pública, assim como atualiza as atribuições conferidas aos ocupantes dos referidos cargos e estabelece os critérios de progressão nestas carreiras.

De acordo com justificativa da Governadoria, esses cargos haviam sido transformados em equivalentes da carreira de papiloscopista, mas não chegaram a ser efetivamente modificados em razão de decisão judicial, o que obrigou à Administração propor o ajuste dos componentes remuneratórios dos cargos originários.

O projeto também atualiza as funções desses cargos, em razão da modernização dos métodos de identificação civil e criminal desde os anos 70, época em que foram originalmente fixadas as atribuições destes servidores.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.