Ícone alego digital Ícone alego digital

Condecoração

06 de Agosto de 2010 às 11:30
Por iniciativa de Luiz Carlos do Carmo (PMDB) 39 policiais militares foram condecorados nesta sexta-feira, 6.

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 6, a terceira sessão especial em homenagem aos 152 anos a Polícia Militar do Estado de Goiás, por iniciativa do deputado Luiz Carlos do Carmo (PMDB).

Na ocasião, 39 integrantes da corporação, que atuam especialmente nas regiões de fronteira de Goiás com o Estado de Mato Grosso, abrangendo diversos municípios do Vale do Araguaia, foram agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta comenda do Legislativo goiano.


Luiz Carlos do Carmo falou sobre a importância da sessão especial. "A homenagem representa uma forma de incentivo ao trabalho do policial. Afinal, é ele que vai para a rua e efetivamente leva segurança à população. O reconhecimento do trabalho desempenhado é fundamental para a motivação de toda a corporação", disse o parlamentar.

O deputado lembrou também, em seu discurso, a importância dos 152 anos da corporação. Para o parlamentar, é uma honra nesta data tão especial homenagear esses profissionais que fazem parte de uma instituição reconhecida como uma das mais competentes do País.

Luiz Carlos do Carmo destacou ainda, que a maioria dos homenageados atua na fronteira de Goiás com o Estado de Mato Grosso, em especial na região de Aragarças. “Eles lidam com o risco e situações perigosas, como o tráfico de drogas e mulheres, e ao mesmo tempo realizam trabalhos de inclusão social, como a semana comunitária e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Nós cidadãos comuns, dentro de nossas casas, não imaginamos o que eles passam”, destacou o parlamentar.

Mesa


Fizeram parte da mesa da solenidade o presidente em exercício, deputado Miguel Ângelo (PMDB); a secretária estadual de Segurança Pública e representante do governador Alcides Rodrigues Filho, Renata Chein Gomes Rocha; o assessor militar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e representante do presidente do Tribunal, desembargador, Paulo Teles, major Carlos Eduardo Belelli; o representante da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Deivison Costa (PTdoB); e o representante do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Clarimundo José dos Santos.


Foram registradas, ainda na mesa, as presenças do comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Aragarças, major Carlos Galdino; do comandante da Polícia Militar de Bela Vista, primeiro tenente Fábio Ramos; e do representante do deputado federal João Campos (PSDB), Santiago Silva.


Receberam a homenagem:


Agnel de Lelis Ferreira Júnior

Anderlan Tadeu dos Santos
Carlos Roberto Arbués Pereira
Cláudio Batista de Santana
Cláudio José da Silva
Clausmar Pires do Prado
Cleuber de Oliveira Lustosa
Ederson Fernando Cassimiro Oliveira
Edjarme do Livramento Almeida
Edmilson Bispo de Souza
Edson Gonçalves de Souza
Edson Pereira
Fausto Barbosa dos Santos
Fernando Martins Maia
Gerson Xavier de Godoy
Hilton Eterno Carlos
Igor Lima Bitencourt
Jorge Antonio de Sales
José Antonio de Sales
José Benedito Floriano
Joseli Batista de Santana
Kennethy Carmo Rosa
Leone Pereira Sobrinho
Marcelo Barbosa Borges
Ormilando Bueno de Sousa
Paulo César de Sousa Guirra
Paulo Roberto Soares Sobrinho
Reginaldo Pereira Santos
Renan Cesar de Matos Silva
Rogério Francisco Leite
Sérgio Carlos Silva
Suerbson Allan Dantas de Abreu
Valdemir Rodrigues de Morais
Valneide José Neres
Wadjou da Rocha Lima Neto
Walter de Sousa
Wanda Elizabeth Araújo Schlemmer Gatti
Wanderlan Nery Candido
Zulmar Oliveira da Silva

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.