Ícone alego digital Ícone alego digital

Álvaro Guimarães

06 de Outubro de 2010 às 13:58
Reeleito no dia 3, com mais de 27 mil votos, o republicano representa municípios das regiões Sul e Oeste de Goiás.

O deputado Álvaro Soares Guimarães (PR) foi reeleito no pleito de 3 de outubro, com 27.074 votos. Álvaro representa municípios das regiões Sul e Oeste do Estado. Sua principal base eleitoral é Itumbiara, mas foi majoritário em Cachoeira Dourada, Bom Jesus, Buriti Alegre, Panamá, Goiatuba, Vicentinópolis e Água Limpa, na região Sul; e Iporá e Israelândia, na região Oeste.

Proprietário da Rádio Difusora de Itumbiara e de uma empresa de transporte e venda de gado, Álvaro Guimarães começou na política em 1971, na extinta Arena. Foi vereador numa época em que eles dedicavam o trabalho à comunidade sem receber salários. Reeleito, foi presidente da Câmara Municipal de Itumbiara (1980-1982).

Na eleição seguinte, obteve o mandato de deputado estadual constituinte (1989). Posteriormente, no Governo de Maguito Vilela (PMDB), foi secretário de Estado da Agricultura (1997) e diretor-geral do Detran (1998).
Em 2000, voltou a assumir cadeira na Assembleia. Em 2005, exerceu novamente mandato de deputado estadual.

Depois de duas suplências, em 2006, conquistou novo mandato na Assembleia Legislativa direto nas urnas, com 18.646 votos. E, em razão do mandato que exerceu, participando, inclusive, da Mesa Diretora da Assembleia como 1º Secretário, Álvaro Guimarães conquistou uma votação crescente, para exercer o quinto mandato de deputado estadual.

Nascido em Itumbiara, em 26 de junho de 1948, Álvaro é filho de Ranulfo Carneiro Guimarães e Olinta Soares Guimarães. O parlamentar é casado com a pedagoga Cleusa Bernardes Guimarães e pai de três filhos: Sílvio, Simone e Sinomar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.