Assembleia e Itaú valorizam leitura no Itaú Criança
A Assembleia Legislativa, através da Diretoria de Recursos Humanos e da Escola do Legislativo, em parceria com o Banco Itaú realizou na manhã desta sexta-feira, 5, o Itaú Criança 2010, evento destinado a incentivar o hábito de leitura das crianças.
Na ocasião estiveram presentes cerca de 200 alunos das escolas Professora Alice, Escola Municipal Salmon G. Figueredo e Escola Municipal Maria Cândida Figueredo, além de pais, professores e também servidores da Casa.
A programação contou com apresentação de teatro e do coral da Escola Veiga Vale, com leitura dos livros “Os três porquinhos”, “Lobisomem”, “Bem-te-vi” e “Jogo da Parlenda” e com apresentação de dança “Frevo”, da Escola Municipal Salmon G. Figueredo.
Segundo a Diretora de Recursos Humanos, Jacqueline Nasiazene, o evento além do objetivo de incentivar a crianças a se dedicarem à leitura, visa também aproximá-las do Poder Legislativo para que conheçam, desde pequenas, como funciona a Casa. “É uma oportunidade para que elas discutam o que é o Legislativo”, destacou a diretora.
Jacqueline Nasiazene agradeceu o apoio do presidente Helder Valin (PSDB) para a realização do evento. “Sem a interferência do nosso Presidente, não seria possível realizar eventos tão importantes e significativos como esse”, pontuou. A diretora aproveitou para agradecer também à equipe da Diretoria de Recursos Humanos, à coordenadora geral da Escola do Legislativo, Gislanda Fátima de Barros, e à gerente do banco Itaú, Antônia Bruna de Almeida.
A gerente do banco relatou que a parceria entre Itaú e Assembleia, através do Itaú Criança, tem rendido bons resultados. O evento já foi realizado em escolas em 2008 e neste ano é a primeira vez que acontece na Assembleia. Para Antônia Bruna de Almeida, os pais e familiares tem papel fundamental no desenvolvimento do hábito da leitura. “Eu aprendi a ler com a minha avó que lia histórias para mim. Quando a gente não sabe ler e tem alguém que lê pra nós, isso acende a vontade de ler”, explicou.
Após as apresentações culturais foi servido aos alunos, cachorro-quente, algodão doce, pipoca e refrigerante, além disso todos ganharam o “Kit de leitura”, contendo uma caixa de lápis de cor e livros didáticos doados pelo banco Itaú.
Solidariedade
Durante o evento, Jacqueline Nasiazene aproveitou para antecipar informações sobre a campanha do Natal Solidário das Crianças do Hospital do Câncer, que deve ser aberta oficialmente em primeiro de dezembro. Segundo a diretora, o objetivo da campanha será arrecadar brinquedos, bonés e chapéus para meninos e meninas que estejam em tratamento na instituição.