Projeto sobre a prática de esportes tramita na CCJ
Projeto de Lei de nº 3.460/10 tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia (CCJ), onde deverá ser distribuído para relatoria parlamentar. A proposta de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB) institui o Projeto Goiano de Prática de Esportes e Desenvolvimento de Atletas e Para-Atletas.
O projeto visa proporcionar a todas as pessoas oportunidades para praticar esportes, para ampliar e qualificar as perspectivas de desenvolvimento da personalidade, do caráter, da sociabilização e do senso de vida em grupo.
Segundo a matéria, o programa será organizado e desenvolvido a partir da ação de profissionais habilitados a identificar pessoas dotadas de potencial atlético a fim de ter suas aptidões desenvolvidas. Ainda será obrigatório a todos que quiserem integrar o programa estar matriculado em curso escolar regular, frequentar regularmente a escola e manter todas as notas com média igual ou superior à exigida para aprovação.
“A prática esportiva é fonte de grande contribuição para a construção do caráter, o desenvolvimento da personalidade e a estruturação da consciência social, além dos benefícios diretos à saúde, a consequente melhoria na qualidade de vida e o afastamento de inúmeros jovens da dependência de drogas”, defendeu Marlúcio Pereira.