Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Organização dos Municípios participou de reunião sobre Censo 2010

26 de Novembro de 2010 às 13:15

A Comissão de Organização dos Municípios da Assembleia Legislativa, que integra a Comissão Censitária Estadual juntamente com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), participou na manhã desta sexta-feira, 26, no Hotel Nobile Suites Sun Square, da 5ª Reunião Ordinária da Comissão Censitária Estadual de Goiás (CCE).

A servidora e analista do Legislativo, Katianne de Sousa Almeida esteve presente no evento, como representante da Comissão e da Casa.

Durante a reunião foram discutidos assuntos, como o encerramento dos trabalhos da Comissão Censitária Estadual no Censo Demográfico 2010 e a apresentação dos resultados da coleta do Censo 2010. Além disso, foram apresentados alguns indicadores gerenciais estaduais do Censo 2010, com especificidade aos dados de Goiás e ao município de Goiânia, assim como o avanço na coleta dos dados com a utilização dos aparelhos PDAs (Personal Digital Assistant).

Chefe da Unidade Estadual do IBGE em Goiás, Daniel Ribeiro de Oliveira lembrou que no dia 04 de novembro o IBGE divulgou no Diário Oficial da União os dados provenientes do Censo 2010. “Da população residente em cada um dos 5.563 municípios brasileiros, o Censo 2010 recenseou 185.712.713 pessoas em todo o Brasil”, ressaltou.

Os resultados da coleta do Censo 2010 podem ser acessados através do site: www.censo2010.ibge.gov.br

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.