Tráfico de pessoas
Foi aprovado em segunda e definitiva votação, nessa terça-feira, 7, o projeto da deputada Isaura Lemos(PDT) que institui a Semana Estadual de Combate ao Tráfico de Pessoas, a ser realizada anualmente na primeira semana de março. Conforme o projeto, a semana deverá contar com palestras, seminários, congressos e campanhas alusivas ao tema, que poderão ser promovidos por entes públicos ou parcerias com entidades civis.
Segundo a parlamentar, o problema do tráfico de seres humanos tem sido objeto de combate pelas autoridades locais e entidades civis de proteção aos direitos humanos. “Goiás é um dos Estados do Brasil que mais têm pessoas enviadas ao exterior, destinadas a finalidades ilícitas, como prostituição, venda de órgãos, trabalho e mão de obra escrava”, informou.
De acordo com Isaura, o ataque massivo de informação e a coleta de dados realizada durante a campanha inibiriam os atos de aliciadores e, ao mesmo tempo, conscientizariam as possíveis vítimas. O projeto aguarda apenas sanção da Governadoria para entrar em vigor.