Deputados debatem projeto que desarma PM

15 de Março de 2011 às 14:47

O projeto de lei n° 787, de autoria do deputado Major Araújo (PRB), que dispõe sobre o desarmamento dos policiais militares de Goiás, é objeto de debate neste instante na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

O deputado Mauro Rubem (PT) disse que o projeto é importante para chamar a atenção para o problema e o deputado Evandro Magal (PP) se posicionou radicalmente contra.

Mauro criticou também a troca de cores das viaturas da Polícia Militar. Antes, as cores eram vermelho, preto e branco e, agora, serão azul e amarelo.

O projeto 787 está nas mãos de Claudio Meirelles (PR), que é seu relator. Quando for devolvido, o projeto estará apto à votação na CCJ.