Ícone alego digital Ícone alego digital

Lívio Luciano relembra história da Igreja Cristã Evangélica

26 de Agosto de 2011 às 10:30

Durante seu discurso proferido na sessão especial desta sexta-feira, 26, em homenagem aos 110 anos da Igreja Cristã Evangélica no Brasil, o deputado Lívio Luciano (PMDB) contou um pouco da história da instituição.

O parlamentar lembrou a origem da igreja, no Canadá, passando pela evangelização na América do Sul e, em seguida, na cidade de Carolina (Maranhão), culminando com sua fundação em 25 de agosto de 1901 em São Paulo e o seu crescimento no Estado de Goiás.

“Falar dos 110 anos da Igreja Cristã Evangélica no Brasil significa relembrar pessoas, que olhando para as diferenças sonharam com a propagação do evangelho. Ressalto que essa comemoração é importante para relembrar os servos desbravadores que ajudaram a ascender a chama do evangelho no nosso País. A Iceb vivenciou o Brasil da ditadura, da democracia e o crescimento do número de evangelhos, sempre atuando com ética”, disse Lívio.

O parlamentar informou que a instituição é formada por mais de 120 igrejas, distribuídas em 18 Estados e no Distrito Federal. Segundo ele, a Igreja tem sido de fundamental importância na formação moral e religiosa das pessoas.

“Não somente o Brasil, como todo o mundo não é mais o mesmo. Nosso País tem a oitava economia do mundo. Apesar disso, convivemos com enfermidades, violência, desigualdades, drogas e muitos divórcios. Em meio a todo esse sofrimento, a Iceb não tem se omitido, e sim empregado ações sociais e honrando o nome de Jesus, por isso tem crescido tanto no Brasil”, ressaltou o parlamentar.

O propositor da solenidade destacou ainda, a presença do ex-governador do Estado de Goiás, Iris Rezende Machado e a relevância dele para o crescimento da igreja evangélica. “A Iceb atravessou momentos difíceis, que quando criança pude presenciar, como as dificuldade de pregar o evangelho diante uma maioria católica. Posso dizer que o crescimento do evangelho no Estado pode ser comparado antes e depois de 1983, graças ao Iris Rezende”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.