Ícone alego digital Ícone alego digital

Norte do Estado

12 de Dezembro de 2011 às 16:32
Carlos Antonio, presidente da Comissão da Criança,visitou pela manhã conselhos de Mutunópolis e Amaralina.

Dando continuidade às visitas que está realizando nos conselhos tutelares de vários municípios, o deputado Carlos Antonio (PSC), presidente da Comissão da Criança e Adolescente, está percorrendo nesta segunda-feira, 12, conselhos tutelares do Norte de Goiás. Pela manhã, o parlamentar esteve em Mutunópolis e Amaralina, onde conversou com os reponsáveis pelos conselhos das duas cidades.

A principal reivindicação do Conselho Tutelar de Mutunópolis foi melhorar a forma de locomoção dos servidores do conselho para que eles possam melhorar o atendimento. Outra questão que o parlamentar se comprometeu verificar foi o caso de uma criança de oito anos, que está tendo problemas na escola. O deputado já conseguiu uma consulta com um psiquiatra uma vez que existe suspeita de que ela é hiperativa.

Mas de modo geral, Carlos Antonio ficou feliz com o que observou no Conselho Tutelar de Mutunópolis. “É uma condição que difere de muitos municípios. Aqui, o Conselho Tutelar tem uma boa condição de trabalho”, ressaltou. Além de um Uno, chamado de “Para Todos”, o Conselho Tutelar de Mutunópolis dispõe de um táxi Uno para chamadas de emergências. A estrutura física é boa, com sala para atendimento, com internet e serviço de copiadora funcionando a contento.

Carlos Antonio foi recebido no Conselho Tutelar pela presidente do órgão da prefeitura municipal, Odaves Martins Portilho de Andrade, e os conselheiros Elaine Cristina, Abadia Cândida de Oliveira, Luiz Carlos e Edilene.

Além de uma viatura, eles esperam que o deputado se empenhe para melhorar o salário da categoria, que é de um salário mínimo bruto. O Conselho Tutelar também vai montar  projeto de sede própria, para que o deputado viabilize isso da melhor forma.

De Mutunópolis, a equipe da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia seguiu para Amaralina, para visitar o conselho tutelar daquela cidade.

As visitas estão sendo feitas a convite dos próprios Conselhos, que fizeram a solicitação ao deputado durante audiência pública realizada na região Norte do Estado de Goiás.

O deputado Carlos Antonio (PSC) fez uma avaliação positiva da visita ao Conselho Tutelar de Amaralina que visitou ainda na manhã desta segunda-feira, 12. “Existe investimento por parte do município,há instalações adequadas, inclusive com uma sala de multiuso e até um mini telecentro à disposição de crianças e adolescentes do município”, ressaltou o presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa, que fez questão de cumprimentar o prefeito Dásio Marques Ferreira (PSDB), pela dedicação à criança e ao adolescente.

“Quem investe no conselho tutelar está investindo na criança e no adolescente”, justificou Carlos Antonio, que se empenhou em ajudar o prefeito na construção de uma sede própria para o conselho tutelar. “O prefeito já tem área adquirida e se comprometeu a fazer um projeto para a verificação de orçamento. Vamos conseguir a contrapartida do Estado, porque o governador Marconi Perillo (PSDB) nos garantiu que a cada R$ 1,00 investido na criança e no adolescente pelo município,ele investiria R$0,50”, enfatizou o deputado.

O Conselho Tutelar de Amaralina ainda oferece um curso básico de informática a crianças e adolescentes do município, inclusive coloca à disposição dos alunos os recursos da internet para fazer trabalhos escolares. Os conselheiros tutelares de Amaralina cobraram mobilização do deputado no sentido de melhorar o salário da categoria, que é de apenas um salário mínimo bruto.

Carlos Antonio foi recebido pelo prefeito Dásio Marques, e pelos conselheiros Leidiane Katrini Correia de Morais Antunes, presidente; Luzia Pereira da Silva, José Eustáquio Lemos, Valdete Marcílio e Antônio Francisco de Brito Filho, bem como pela professora de informática Edna Divina Honório.  

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.