Conferência em Rio Verde
Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Antônio (PSC), participa nesta semana, da 9ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá nesta terça-feira 14, no município de Rio Verde.
O evento é uma realização do Conselho Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social e demais órgãos integrantes do Sistema de Garantias de Direitos.
“Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos municípios”, será o tema abordado na conferência.
O encontro será realizado no auditório da FESURV – Universidade de Rio Verde – Campus Universitário das 7h30min às 17 horas.
Programação
7h30min – Credenciamento e entrega das pastas
8h – Café da manhã
8h30min – Abertura, composição da mesa, execução do Hino Nacional e apresentações culturais.
9h15min – Leitura e aprovação do regimento interno da 9ª Conferência Regional
9h20min – Conferência Magna: “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direito humanos de crianças e adolescentes, nos Estados, no Distrito Federal e nos municípios”.
10h – Eixos Orientadores e objetivos estratégicos da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes;
Eixo 1 – Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes
Eixo2 – Proteção e Defesa dos Direitos
Eixo 3 – Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes
Eixo 4 – Controle Social da Efetivação dos Direitos
Eixo 5 – Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes
10h40min – Debates
12h - Almoço
13h15min – Apresentações Culturais
14h – Trabalhos de Grupo por Eixos Prioritários
15h45min – Plenária – Leitura e Aprovação de uma ação de mobilização, implementação e monitoramento sugeridos pelos grupos de trabalho por cada eixo prioritário.
16h – Chamada, apresentação e homologação dos delegados para a 9ª Conferência Estadual nos termos do Regimento Interno.
17h – Encerramento com lanche.